segunda-feira, outubro 08, 2012

Ximbra, Gude, Bola de gude ou Bila? Fotografia

As ximbras fizeram parte da minha infância, guardava-as num pote, tinha familiaridade com elas. Fazia uma roda na areia colocava algumas bolas de gude ao redor e mirava com uma de fora da roda para acertá-las.
Nunca joguei pra valer, mas via os meninos acertarem com força em alguns jogos, e uns saiam com as ximbras dos outros que perderam.
Minhas ximbras sempre me instigaram, achava elas bonitas, mas não me lembro de ver reflexo de algo através delas, a maioria não tinha esse polimento da foto.
Faz algumas semanas que estava andando pelo centro, procurando um material e encontrei um mostruários de ximbras, todas em sacos, cada uma mais colorida, mas as que mais me chamaram atenção foram as que me vi refletindo nelas.

Foto com iluminação artificial

Foto com iluminação natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário