domingo, dezembro 23, 2012

Ressignificando: bola de natal

Retrospectivas de fotografias de bolas de natal


Em dezembro de 2007, fotografei uma bola de natal que não tinha reflexo nítido, rs E assim, inconscientemente comecei a minha coleção de fotografias de bolas de natal.

Em dezembro de 2010, já havia assumido a minha paixão por reflexos, e assim, ao encontrar com uma bola de natal pendurada no teto do hotel fazenda em Moreno-PE onde estava participando do encontro de cineclubistas, registrei o momento.

Em dezembro de 2011, depois de passar todo santo dia pela árvore da empresa em que trabalhava paquerando os reflexos das bolas de natal, parei de resistir e fotografei.

No clima de festa, naquele mês ainda, fui almoçar em família e me deslumbrei com encontro entre vidros duplos e uma árvore de natal.

Em 2012, oficializei a minha obsessão por reflexos em bolas de natal. Encontrei uma grande bola em uma loja de departamentos, comprei sem bem saber o quanto iria fotografá-la.

Comecei pelo meu jardim.
Levei-a para passear em Penedo-AL,

Boca da Mata-AL,
e Palmeira dos Índios.
Em Boca da Mata reencontrei uma bola amarela pendurada no teto.
E em Palmeira encontrei uma bola ainda maior e vermelha.

Vou ali aumentar a coleção de fotos e bolas e depois atualizo aqui, rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário