quinta-feira, setembro 21, 2023

Poemas (des)bloqueados

 Autoria: Larissa Lisboa


Poesia Bloqueada

Entre a poesia e o teclado

há uma tela

cato poesia enquanto localizo vogais e consoantes

na busca em transformar dígitos em palavras

notificação: chegaram 5 e-mails

resisto, respiro, volto as vogais, consoantes, dígitos, palavras

para que o poema não me largue

notificação: 01 mensagem, 01 curtida, 05 atualizações de app disponíveis

esqueço o que estou fazendo  

várias janelas abrem na tela e na minha cabeça

notificação: poesia bloqueada


Poema Desbloqueado

Entre a poesia e a caneta não tropeço nas telas, fecho as janelas e ignoro as notificações

a caneta e o papel me dão o chão para exercitar voz, escuta, atenção e criação

e silenciar o que tente me afastar deles

me levam a desbloquear poemas

ressignificar preocupações

ao final do primeiro, segundo e terceiro versos

pode ainda me falta poesia

posso ainda estar descrente 

posso persistir ainda descrente 

escrever, reescrever versos frágeis e bloqueados

posso escrever sobre bloqueios e desbloquear

ler, reler, reescrever, rasurar e reescrever

poemas (des)bloqueados


Escrito e reescrito em 21/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário