quarta-feira, março 28, 2007

Pesar

Só foi preciso ouvir as palavras "Não tem coisa melhor do que sair para ver filmes na casa dos amigos..." a mente dela fez a conexão que de um tempo que tinha sido maravilhoso para ela. Eles eram três, ela e os dois irmãos de consideração que tanto acrescentaram e acrescentavam na vida dela, não foram muitas as tardes vendo filmes e resenhando sobre eles, mas tinham marcado, pois era um tempo agradabilíssimo.
E esse "era" apresenta o seu problema. Há cinco meses que ela descobriu que não podia mais ser amiga nem de um nem de outro, pois entre os três passou a ser sustentado um segredo, um segredo entre os dois irmãos dela que há um ano e cinco meses haviam virado namorados.
Ela esteve envolvida nas confusões do relacionamento a princípio, depois ficara só com a parte boa, até que veio a pior parte, dividiu com quem pensava ser sua irmã o pior momento da vida delas e acabou tendo de deixar de ser irmã para ele, quem nem desconfiava do acontecido e passou a ser enrolado por sua namorada descaradamente e viu sua irmã afastar-se.
Manteve o segredo pq não queria acreditar que estava perdendo uma irmã, já era muito difícil saber q nunca mais seria a irmã para o seu irmão de consideração, pois não conseguira contar o segredo p ele.
Três meses depois acabou a irmandade entre elas. E o afastamento foi o primeiro indício. Contudo mesmo não se sentindo tão irmã para ele, o afastamento que ela tentara manter fora quebrado, pois não queria se ver mentindo p ele, omitir já doia muito.
E depois de cinco meses, a amizade entre elas nem deixara mais rastro, amizade entre eles ainda existia e o namoro deles numa boa, mas para ela era uma tortura ve-los juntos e saber q aquela mentira podia nunca ser revelada, que ele seria enganado pelo resto da vida.
Precisava fazer alguma coisa para aliviar a sua consciência, e agora tinha coragem para acabar com aquele segredo, não tivera antes por consideração à uma amizade que agora nem existia mais. A dor e a decepção seriam propagadas, e o peso que abarcara aquelas amizades finalmente faria algum sentido.

Um comentário:

  1. Anônimo12:54 PM

    Grande Larissa! Muito risonha vc viu, até a descrição do seu blogue termina com "kkkkkkkk"!!
    Vamo atualizar mais esta bodega, viu!! Depois passa lá no meu pra ver as presepadas! bj

    ResponderExcluir