quarta-feira, abril 13, 2011

Primeira vez que assisti a um filme alagoano

O primeiro filme alagoano que assisti foi Casamento é negócio? (1931), em dezembro de 2001, quando através do projeto Jaraguá foram proporcionadas programações musicais, teatrais, exibição de filmes e muito mais. Guardo o folheto da programação até hoje, só para reforçar o carinho com que lembro desta vivência.
Mergulhei naquele espaço cultural que para mim ofereceu várias oportunidade de conhecer bandas, peças, de respirar cultura alagoana intensamente pela primeira vez. Na época ainda tava no penúltimo ano do colégio.
Ao sentar para ver a exibição de filmes, fiquei surpresa quando anunciaram o filme alagoano, e mais ainda por ser um filme mudo, preto e branco. Assisti atentamente. Nem me lembro bem dos outros filmes que foram exibidos. O responsável por esta exibição foi Hermano Figueiredo que depois daquele dia ainda iria fazer parte de muitos momentos de minha vida.
Não me lembro exatamente quando foi a primeira vez que vi um filme de Hermano, mas o que mais me marcou foi o Mirante Mercado, com depoimentos de pessoas sobre seu trabalho, seus sonhos, a vida em Maceió. Primeira vez que eu vi um retrato tão poético de minha cidade.
A primeira vez que vi um filme no Teatro Deodoro também me marcou muito, pois foi meu primeiro contato com o trabalho de Werner Salles, fui à estreia de História Brasileira da Infâmia - Parte 1. E foi muito emocionante ver o teatro cheio e curti muito aquele momento.

Caso queira saber mais sobre a Produção Audiovisual Alagoana, visite www.audiovisualagoas.com.br

3 comentários:

  1. Olá, estou passando para divulgar o meu blog! adorei o seu tem dicas interessantes! se der me siga tb no meu blog para trocar ideias e dicas! obrigada e ja´estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Belo blog...

    http://marcoaureliobuzetto.blogspot.com/

    http://sejaoleitor.blogspot.com/

    http://eusourebecavon.blogspot.com/

    Siga os blogs acima, se puder. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Estou aqui visitando o seu blog e gostei muito do conteúdo. Procuro parcerias com outros blogs se interessar pra vc entra em contato comigo no blog ou no msn ok? CONTO TAMBÉM COM UM ESPAÇO PARA DIVULGAR OUTROS BLOGS PARA PARTICIPAR É FACIL BASTA VC ADICONAR ESSE ENDEREÇO NO SEUS CONTATOS DO MSN : group1382564@groupsim.com NESSE CHAT VARIOS BLOGUEIROS E AMIGOS DE BLOGUEIROS PARTICIPAM DIARIMENTE , PARTICIPE !!!!abraço.ACESSE: www.girodigitalnews.blogspot.com

    ResponderExcluir