domingo, janeiro 22, 2012

O sorriso de uma criança

O melhor de conviver com uma criança é voltar a ser criança.
No primeiro contato, você adulto tem que se desarmar das falações complexas e da seriedade para observar aquele pequeno ser que está sob seus cuidados e perceber qual a melhor maneira de interação. Normalmente começo sorrindo, piscando os olhos, mexendo as sobrancelhas e a testa, quando não apelo para tantos movimentos que acabo fazendo careta, rs É maravilhoso quando a criança percebe que estou tentando me comunicar, em alguns casos eles me mostram que caras fazer, pois repito as feições que eles me apresentam. Tem uma brincadeira simples e que deixa qualquer criança empolgada, que é fingir que está se escondendo dela. Ficam curiosas ou querem se esconder também.
 O momento mais mágico de todos é consiguir despertar um sorriso.
Esta semana interagi com um menininho no ônibus. Ele se abaixava pra se esconder de mim, também me escondia dele e quando menos esperava vi ele sorrir para mim, estampei um sorriso enorme no rosto e ganhei o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário