terça-feira, maio 15, 2012

Longa, média ou curta

Ela sentou sozinha a mesa com uma folha de papel em uma mão e um lápis na outra, e mesmo "armada" não era fácil organizar as ideias e selecionar as palavras para construir aquela história. Talvez se desenhasse poderia se expressar mais objetivamente?, pensou. Começou a desenhar, mas a indecisão também alcançara a ideia de desenhar e não conseguiu seguir o traço e construir mais do que uma linha reta.
Respirou fundo e escreveu "Objetivo: construir uma história linear?".

"A casa de Gisele, primeira elemento dessa história." É talvez se eu descrever alguns elementos, dou uma rasteira nas incertezas e me libero. "O quarto de Gisele era azul, havia trocado com seu irmão quando tinha cinco anos, o argumento dele para a troca foi de que o quarto dela era muito sem graça por ser branco. Ele tinha cinco anos, Gisele com quinze achou tão engraçado, disse que trocava por uma noite e após uma década a troca não fora desfeita."

"Desejo de Gisele, segundo elemento da história. Quando tinha sete anos Gisele queria um vestido com estrelinhas igual ao de sua Boneca, não precisava ser da mesma cor, só ter estrelas. Sua mãe não achou um vestido com estrelinhas e chegou em casa com um vestido branco e umas canetas para tecido e propôs a Gisele que juntas desenhassem as estrelas. Era um recordação muito doce lembrar daquela tarde desenhando estrelas coloridas em seu vestido junto com sua mãe."


Nenhum comentário:

Postar um comentário