terça-feira, outubro 22, 2013

Vidro de aumento, apenas o começo

lupa1
lu.pa1
sf (fr loupe1 Lente convergente biconvexa, para a observação de pequenos objetos, cujo diâmetro aparente ela aumenta; microscópio simples; vidro de aumento. 
Fonte: Dicionário Michaelis

Encontrar uma lupa, por via de regra não é conhecido como um momento marcante. Meu primeiro encontro fotográfico com uma lupa, foi quando Amanda Nascimento (www.facebook.com/camaraensi) me mostrou que era possível projetar o reflexo do que ela captava, entre 2010 e 2011.

Este ano estava na casa de Alicia Schemper, professora de fotografia, quando observei que a varanda dela estava refletida numa lupa. Fiquei fascinada e na tentativa de tirar uma foto melhor quase deixei a lupa cair no chão, minha tarde fotográfica quase terminou antes de começar. Passado o susto, grudei e quando percebi já estava rodopiando com a lupa pela casa dela.



Consegui me desgrudar da lupa de Alicia com muito pesar, rs
Recentemente, comprei duas lupas e fiz uns testes aqui em casa, com elas juntas e separadas, mas ainda tem muito o que experimentar, não só em interação com ambientes, como também em tamanhos de lupas.



Utilizei como fundo nesta foto acima um quadro com cores escuras e pude ver com mais clareza o reflexo gerado pela sobreposição das duas lupas.



Pode ser em alta ou baixa definição, os reflexos sempre me tiram o fôlego.

3 comentários:

  1. Que maravilha Larissa!
    Lá vou eu fazer bagunça aqui agora.
    Parabéns pelo blog, tá lindo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Vá lá mulher! Mergulha de cabeça e experimenta mesmo.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir