quarta-feira, julho 06, 2011

Você já capturou algum reflexo?

Acredito que não é muito difícil que alguns respondam "Sim, já fiz auto-retratos no espelho", também já fiz alguns. E nem sempre consigo não estar inserida em alguns reflexos que registro (capturo).


Muitos observam-se no reflexo para ver se a aparência está boa, ajeitar o cabelo, no meu caso observo o que está enquadrado e se a minha presença acrescenta ou não naquela imagem.
O mais difícil atualmente é não poder fotografar a maioria dos reflexos que vejo, rs Não só por medo de ficar fazendo papel de doida, mas principalmente pela insegurança de andar com minha câmera para as atividades cotidianas, já que ando de ônibus. E no ônibus é quando me vejo rodeada por reflexos, e não precisa ter película fumê nos vidros, é só ter incidência do sol mesmo.


Em dias de chuva como hoje é ainda mais triste não sair por aí fotografando cada poça d'água que encontro no caminho.


Fora observar os reflexos e o enquadramento que pode-se capturar neles, também #ficaadica de assimilar que pode-se capturar mais detalhes de um reflexo dependendo do uso ou não de zoom (ou aproximar a câmera do reflexo).

Sem zoom.


Com zoom mais ou menos 12x pude pegar só uma parte do reflexo anterior. (Invertir a foto verticalmente)

Contudo estou me articulando para começar meu passeios em busca de capturar mais reflexos ainda e assim poder montar a minha tão desejada exposição. E quem sabe até consigo filmar alguma coisa também.

Não pretendo só falar de reflexos, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário