quarta-feira, julho 20, 2011

#FicaaDica: Comer sushi com amigos

Não pude comemorar esse dia do amigo com nenhum amigo, mas muitos deles estão sempre na minha lembrança. Hoje lembrei principalmente daqueles com os quais já saí para comer sushi, rs
A primeira vez que provei sushi foi em 2002 num jantar com meu tio, meu irmão e meu primo. O Hashi (pauzinhos) são sempre muito atrativos, não era a primeira vez que os via, rs Mas foi a primeira vez que vi uma barca e nem sabia pra que servia aquele molho preto, e assim não mergulhei no shoyo o que  experimentei. Estranhei tudo que comi e nem me lembro muito bem o que foi.
Em 2005 aceitei outro convite para comer sushi, dessa vez com amigos. Fomos almoçar num supermercado, na área de peixes havia um local especial para o Sushiman preparar na hora, nunca tinha visto. E foi nesse dia que me apaixonei por sushi, super mergulhado no shoyo. Mas não espere ver por aqui todas as nomenclaturas os tipos e especialidades dessa área, rs Só sei que adoro salmão cru de tudo que é jeito, principalmente com queijo ou cream cheese, rs Sempre que podíamos marcávamos de ir almoçar sushi no supermercado, até que decidiram que só haveria sushi a partir das 17h, acabaram com a nossa festa.
Uma experiência muito bacana que recomendo é comer sushi no bairro da Liberdade em São Paulo, sabia que só podia ser bom, mas foi muito melhor e bem barato, rs Outra experiência interessante é comprar os ingredientes para montar sushi com os amigos, claro que alguém precisa saber fazer, e ensinar os outros a ajudar, rs Só ajudei uma vez e foi sushi que não acabava mais.
E eis que para minha felicidade, outro supermercado passou a vender sushi e descobri isso hoje, foi a inspiração para este post, pois hoje me deliciei, rs

Um comentário:

  1. Larissa o sushi também é uma paixão recente lá em casa. Ontem mesmo jomos comer num sushi bar. Infelizmente a impressão que tenho é que estou ficando chato. Minha esposa e eu aprendemos na internet o básico do sushi e passamos a fazer em casa de vez em quando. Com isso estou ficando mais exigente. Ontem quando o uramaki desmontou no shoyo eu condenei o restaurante ao esquecimento eterno.
    Se você já aprendeu a fazer sushi em casa vale mais a pena, fica mais gostoso, resumindo é tudo de bom.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir