sexta-feira, julho 01, 2011

Vejo o mundo através dos reflexos, e você?

Gostaria de me lembrar quando foi a primeira vez que vi o mundo através de um reflexo. Possivelmente a primeira vez que me olhei no espelho.
Através de um espelho olhamos sempre os nossos reflexos, alimentamos nossa vaidade, cuidamos do nosso visual e quem gosta muito de se ver no espelho tem uma paixão diferente da minha pelos reflexos. Pois não busco o meu semblante sempre que fotografo um reflexo.
Na verdade a princípio não busquei os reflexos, percebia eles por acidente e ao identificar as possibilidades de ângulos e enquadramentos que eles me davam fui me apaixonando. Creio que a paixão se completou no dia que fiz essa foto.


Minha mãe quando me viu pegar detergente e uma vareta para fazer bolha de sabão achou que eu tava com saudade da infância, rs Foi uma boa brincadeira para a minha cadelinha, Lolli Pop, que não cansou de correr atrás das bolhas para pocá-las.
Não sabia que estava apaixonada por reflexos, mas comecei a ficar muito mais propícia a buscá-los. Como no ensaio que fiz com os espelhos na praia em Janeiro deste ano.


Ou quando fotografei as bolhas de sabão de novo em março.


O fato é que hoje, não me canso de olhar para os vidros, superfície metálicas, poças d'água, que encontro em todos os cantos do mundo. Pode ser uma janela, porta, carro, ônibus, pote de água, ou até um copo. Sou capaz de ficar um tempo observando o movimento da cidade através de reflexos em vidro, metais e poças e não me canso.
Mais bonito ainda são os reflexos d'água, como essa linda foto que é de um reflexo num copo de suco.


Semana passada passei quase uma hora tirando foto de reflexos de uma bacia cheia de água que encontrei na sala de jantar de casa.


Pois é estou viciada em reflexos e vou levar isso adiante, pois através deles meu mundo tem mais poesia.

Sim, sou uma caçadora de reflexos e gostaria muito de saber se você já capturou algum. Compartilhe comigo.

Um comentário:

  1. Putz gostei pacas do blog. A ideia do reflexo é supimpa!! Vê de várias formas coisas comuns que não costumamos perceber. Falando nisso... Já tentou ver o reflexo da lente do lado de dentro do próprio óculos que você está usando? Parece bobo, mas gostava de fazer isso quando eu era criança. Quando li seu post fiquei fazendo isso antes de escrever o comentário.

    ResponderExcluir